Terça, 27 de Outubro de 2020
 
    
   
Suinicultura :: Medidas de Contenção do Coronavírus Covid-19 em Explorações Suinícolas
Notícias » FPAS
Medidas de Contenção do Coronavírus Covid-19 em Explorações Suinícolas
2020-03-17

Tendo em conta a situação actual da evolução do COVID-19 em Portugal, torna-se necessário implementar nas explorações suinícolas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde. Recorda-se que o COVID-19 afecta apenas os humanos e que, por isso, deve considerar-se uma doença da saúde humana com as complicações que esta acarreta, como: a sua difusão e as medidas necessárias de contingência via quarentena de pessoas em contacto directo com infectados.

No passado dia 12 de Março, na sequência da declaração do estado de pandemia por parte da OMS, o Governo Português aprovou hoje um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19.

No mesmo dia o Ministério da Economia criou o Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Sectores Agro-alimentar e do Retalho, do qual a FPAS faz parte, e que pretende monitorizar a cadeia de abastecimento durante este período.

Reforçamos a importância dos planos de contingência, a prevenção e a vigilância, também e sobretudo nos locais de trabalho, para travar o COVID-19 e mitigar os impactos negativos que o vírus já está a provocar, não só em termos de saúde pública, mas também para evitar o pânico social e maiores prejuízos socioeconómicos.

O documento pode ser descarregado aqui







Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados