Domingo, 16 de Dezembro de 2018
 
    
   
Suinicultura :: Grupo PINI instala-se em Espanha com plano para abater 6 milhões de porcos por ano
Notícias » INTERNACIONAL
Grupo PINI instala-se em Espanha com plano para abater 6 milhões de porcos por ano
2018-11-19

O grupo familiar italiano PINI chega a Espanha para instalar um matadouro de suínos na zona de Binéfar, Huesca, no qual investirá 70 milhões de euros. As novas instalações, cuja construção começou neste mês, ocupam uma área de 15 hectares e dispõe de 55.000 metros quadrados.

Prevê-se que entre em funcionamento em meados de 2019 começando com um único turno que empregará 600 empregos que chegará aos 1600 quando entrar em funcionamento o segundo turno. Nesta fase, o grupo prevê que esta estrutura tenha capacidade para abater 6 milhões de suínos por ano. Nesta primeira fase abater-se-ão 3 milhões de porcos.

Em Espanha o sector suinícola vê a chegada desta mega-estrutura com expectativa e apreensão, questionando-se onde irá o Grupo PINI encontrar oferta para as suas necessidades, tendo em conta que os grandes produtores operam numa lógica vertical e têm matadouro próprio. O que é certo é que no imediato a forte concorrência que este matadouro vem introduzir no mercado espanhol pode pressionar a subida de preços em Espanha...e em Portugal.








Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados