Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Sonae: Valorizar a marca Portugal
Notícias » FPAS
Sonae: Valorizar a marca Portugal
2017-09-22

"Uma forma de valorizar a marca Portugal e o setor da carne suína". É assim que o Continente encara a marca Porco.PT, afirma a presidente do Clube de Produtores Continente, Ondina Afonso. "Para o Continente, todos os programas de certificação da produção nacional são bem-vindos e multo bem acolhidos. É, por isso, com satisfação que verificamos a criação da marca Porco.PT", diz.

"O Continente defende há muito a produção nacional e o desenvolvimento sustentado do setor primário, nomeadamente através do Clube de Produtores Continente. Acreditamos que a partilha e aplicação de boas práticas, a adoção de sistemas de controlo e rastreabitidade são fundamentais para assegurar a segurança e qualidade necessárias para os produtos se afirmarem no contexto nacional e internacional.

Ora, sabendo que a certificação Porco.PT partilha desta visão, não poderíamos deixar de apoiar e de nos associar à iniciativa". Ondina Afonso revela que a marca Porco.PT está presente nas lojas "desde o início do projeto e as vendas registadas estão enquadradas nas perspetivas que tinham sido estabelecidas à partida". Admite, no entanto, que "naturalmente, uma marca não se cria de um dia para o outro e esse é um processo que leva o seu tempo a dar frutos e resultados mais consistentes". "Um aspeto muito positivo é o feedback dos clientes". afirma, "que fazem referência às mais valias de um produto nacional, alimentado a cereais, com características organoléticas típicas e tradicionais". "Temos a certeza de que a aposta neste projeto trará mais-valias para todos os stakeholders envolvidos num setor de muita importáncia para o nosso país". conclui. 









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados