Sexta, 24 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Ana Isabel Trigo Morais "A inovação está ao alcance de todos"
Notícias » FPAS
Ana Isabel Trigo Morais "A inovação está ao alcance de todos"
2017-09-22

Uma Iniciativa que contribui para a valorização da qualidade da carne de porco nacional. É como a diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). Ana Isabel Trigo Morais, encara a marca Porco.PT. E que entende como a prova de que a inovação está ao alcance de todos. "A aposta na diferenciação e excelência é uma das chaves de sucesso num mercado que. face à procura existente, necessita de promover projetos e produtos com valor acrescentado", diz.

"A produção sentiu a necessidade de se adaptar ao atual mercado de forma a garantir vantagens competitivas e o Porco.PT é resultado disso mesmo", afirma. Considera. pois, ser a "prova que a inovação está ao alcance de todos e que o processo de aperfeiçoamento do modelo de negócio é fundamental para melhorar o produto e fazer face às mudanças de comportamento do consumidor e do mercado".

"Este projeto vem dar resposta à necessidade de existência de uma maior diferenciação e identificação dos produtos nacionais, há
muito defendida pela APED". nota. Neste âmbito, refere, "várias são as estratégias de ligação a produtores com diferentes escalas, capacidades e produtos, enquadradas em protocolos de colaboração que visam a criação de relações com benefícios para todos os intervenientes na cadeia de valor". "Integra já esta iniciativa um número alargado de pontos de venda dos nossos associados e este é mais um exemplo de todo o apoio dado pela Distribuição à promoção dos produtos nacionais. Note-se que a Distribuição sempre foi um parceiro fundamental para o escoamento da carne de porco portuguesa. uma vez que 82 por cento da carne de suíno vendida nos espaços associados da APED é comprada a fornecedores nacionais", acrescenta. E quem beneficia com esta iniciativa? Para a dIretora-geral da APED, são sobretudo o consumidor e a fileira. "na medida em que é colocado à venda um produto nacional de excelência e diferenciado que responde as expetativas e perfil de quem compra, permitindo também uma maior otimização e rentabilidade do negócio de quem produz e vende".

"A APED defende que, em prol do consumidor, toda a cadeia de valor do setor deve trabalhar e apresentar as melhores propostas. Sem dúvida que o Porco.PT é uma destas propostas. sendo que também evidencia que o desenvolvimento de parcerias colaborativas entre as organizações que Integram a fileira traz efetivamente vantagens. A APED orgulha-se de, em conjunto com a FPAS, ter contribuído para esta iniciativa", conclui. 









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados