Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Roadshow Porco.PT
Notícias » FPAS
Roadshow Porco.PT
2017-09-01

Sob o mote "Dê o porco ao manifesto -- Escolha o que é nosso", o 'roadshow' porco.pt terá início na cidade de Chaves, distrito de Vila Real, e percorrerá o país até ao sul para apresentar o projeto aos diversos agentes económicos ligados ao setor.

Esta iniciativa surge depois de a FPAS ter lançado a primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, o porco.pt.

"Este tipo de ações faz parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne porco.pt, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de norte a sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor", afirmou, em comunicado, o presidente da FPAS, Vítor Menino.

O responsável acrescentou que "este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um setor que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis".

Com esta iniciativa, a federação pretende informar sobre os procedimentos necessários para que os agentes se constituam como parceiros certificados.

Será ainda dado a conhecer o caderno de especificações da marca, que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne.

A par do 'roadshow', estará também uma roulotte porco.pt, num dos principais locais da cidade, a confecionar 'in loco' para dar a provar esta carne de porco certificada.

A Federação explicou o lançamento da marca porco.pt com o facto de, segundo um estudo que promoveu, 52% da população portuguesa desconhecer a origem da carne que consome.










Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados