Sexta, 28 de Julho de 2017
 
    
   
Suinicultura :: UE diminui efectivo em 2016, mas Espanha aumenta
Notícias » INTERNACIONAL
UE diminui efectivo em 2016, mas Espanha aumenta
2017-02-20

Foram divulgados os dados dos efectivos dos vários países europeus, relativos a 2016.

Em termos da totalidade do efectivo, a União Europeia registou uma diminuição de 0,7%, sendo que em número de reprodutoras o decréscimo foi mais acentuado (-1,8%).

Nos países principais produtores, regista-se o forte decréscimo da Alemanha, que recuou 3,4% no número de reprodutoras e 1,4% no seu efectivo total. Também a Holanda decresceu cerca de 3% o seu efectivo reprodutor e a Dinamarca reduziu 3,3% o seu efectivo total.

Dos grandes produtores europeus só mesmo Espanha é que continua a sua trajectória de expansão. Apesar de ter reduzido o seu efectivo reprodutor em 2,1%, aumentou o seu efectivo total em 3%, estando prestes a chegar aos 30 milhões de animais em produção.

Portugal foi dos países que mais reduziu a sua produção, caindo 4,3% no censo total face em 2016, face ao ano de 2015.

Outro país em destaque é a Polónia que teve um crescimento bastante significativo, estando agora muito próxima de ultrapassar a Holanda como 4º maior produtor europeu.

A compensar esta redução de produção na Europa, houve o aumento da produção nos EUA que aumentou em 1,5% o seu efectivo reprodutor e em quase 4% o seu efectivo total.
 









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados