Sexta, 24 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: 1ª Gala Porco d'Ouro
Notícias » FPAS
1ª Gala Porco d'Ouro
2016-06-24

No dia 22 de Junho, por ocasião do 35º Aniversário da FPAS, realizou-se a primeira gala de entrega dos prémios "Porco D'Ouro" em Portugal.

Durante a Gala foram distinguidas 11 explorações suinícolas que se destacaram pela produtividade numérica, taxa de partos e leitões desmamados.

Na 1ª categoria, de 10 a 350 porcas, a Exploração Cristelo, da empresa Porcinveste, conquistou o Prémio Produtividade Numérica e Prémio Taxa de Partos. O Prémio Leitões desmamados por Porca Reformada foi entregue à Exploração Aroeira, da empresa Valorgado.

A Exploração António Lopes Gameiro, da empresa Ti António, venceu o Prémio Produtividade Numérica na 2ª categoria, de 351 a 600 porcas. Os prémios Taxa de Partos e Leitões desmamados por Porca Reformada foram para a Exploração Lagameças, da empresa Intersuínos.

Na 3.ª categoria, superior a 601 porcas, a exploração Nuno Correia, da empresa Intersuínos, conquistou o Prémio Produtividade Numérica. Neste escalão, o Prémio Taxa de Partos foi entregue à exploração Cortageira, da empresa Raporal, e o Prémio Leitões desmamados por Porca Reformada à exploração Reis & Silva.

A FPAS distinguiu ainda a Exploração Nuno Correia com os prémios especiais Porco Diamante e Máxima Produtividade Numérica.

Durante a gala foram atribuídos dois prémios de Mérito e Excelência: um a José Inácio, numa homenagem a título póstumo, pelo papel preponderante que desempenhou no desenvolvimento da suinicultura portuguesa e outro a Joaquim Dias, pela sua carreira em prol do movimento associativo em Portugal.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados