Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: 25 mil visitantes na 23ª Feira Nacional do Porco
Notícias » FPAS
25 mil visitantes na 23ª Feira Nacional do Porco
2016-05-18

O encerramento da XXIII Feira Nacional do Porco cifra-se com um balanço de 25 mil pessoas que visitaram o Parque de Exposições do Montijo nos dias 12, 13 e 14 de Maio.

Nas palavras de Vítor Menino, Presidente da Comissão Organizadora da Feira Nacional do Porco, constituída pela Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) e pela Associação Livre dos Suinicultores Portugueses (ALISP) “esta feira, contra todas as contrariedades do momento, foi um verdadeiro sucesso. Uma demonstração que o setor está vivo e com vontade de superar os desafios que se lhe apresentam. Foi, sobretudo, uma demonstração de união que muito nos encoraja”.

A aposta feita no apelo a visitantes não profissionais foi um dos elementos diferenciadores destacado por David Neves. “A existência de uma boa área de restauração, bem como o programa lúdico diversificado foi o mote para que o consumidor tenha tomado contacto com o desenvolvimento e a inovação que tem havido no setor. O enfoque da Feira Nacional do Porco na atração de público não profissional é, sem dúvida, uma das apostas a repetir em 2018”, afirma o Vice-presidente da FPAS. “A presença de entidades de todos os quadrantes políticos é, também, uma demonstração da relevância que esta área atividade representa para a economia nacional”, acrescenta.


A 23ª Feira Nacional do Porco é um certame dirigido a visitantes profissionais e não profissionais que reúne todos os agentes da fileira do porco, desde os fornecedores de matérias-primas até à produção e à distribuição.
Este ano, mais de 300 expositores apresentaram o que de melhor se faz em Portugal num setor que emprega mais de 200 mil pessoas e apresenta um Volume de negócios de cerca de 600 Milhões de Euros. 

Os expositores presentes no certame avaliaram a Feira com uma nota de 3,73 (de 0 a 5), destacando como ponto positivo a organização pré-feira (com a nota de 4,05) e como ponto menos positivo o valor dos espaços (ainda assim com a nota positiva de 3,01).
A Organização enaltece o facto de 90% dos expositores inquiridos manifestarem a vontade de regressar na edição de 2018.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados