Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: FPAS na missão empresarial à América Latina
Notícias » FPAS
FPAS na missão empresarial à América Latina
2016-02-12

O comissário europeu Phil Hogan, responsável pela Agricultura e Desenvolvimento Rural, está a efetuar uma visita à Colômbia e ao México no decorrer desta semana, tendo em vista a consolidação da abertura destes mercados à Europa.

O comissário Hogan é acompanhado por representantes de 42 empresas ou associações, do setor agroalimentar, entre as quais duas associações portuguesas: a Fenadegas e a FPAS.

Um dos principais objetivos é fortalecer a cooperação entre a União Europeia e aqueles dois países, nomeadamente melhorando as condições de acesso de produtos agrícolas europeus aos mercados colombiano e mexicano, que representam um universo de 48 milhões e de 125 milhões de consumidores potenciais, respetivamente.

A taxa de crescimento destes países é de 4,6% (Colômbia) e 3% (México), o que demonstra um potencial a explorar para aumentar as exportações da UE, incluindo as de Portugal.

Do lado português, o Comissário Hogan é acompanhado por António Tavares, da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), que tem por objetivo promover a suinicultura em Portugal e que representa duas das maiores empresas do setor em Portugal com um total combinado de mais de 500 trabalhadores.

Phil Hogan pretende, assim, avançar no sentido da remoção de alguns obstáculos que ainda subsistem às exportações da UE de frutos, produtos hortícolas e bebidas espirituosas. “Existem boas oportunidades para a agricultura da UE e pretendo ajudar a abrir oportunidades para novas exportações”, afirma o comissário num comunicado rápido enviado à imprensa.

Fonte: OJE









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados