Sexta, 24 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: FPAS apresenta soluções para o sector em Bruxelas
Notícias » FPAS
FPAS apresenta soluções para o sector em Bruxelas
2016-02-17

Na sequência do Conselho de Ministros da Agricultura da UE, no passado dia 15 de Fevereiro, ficou estabelecido que os Estados Membro têm até ao próximo dia 25 de Fevereiro para apresentar propostas que visem apoiar os sectores da suinicultura e leite.

Neste sentido, e tendo em conta que é impreterível sensibilizar a Comissão Europeia e os ministros da Agricultura europeus da especificidade e gravidade da crise que o sector da suinicultura atravessa em Portugal, com a ameaça do iminente colapso total do sector, a FPAS fará chegar as suas propostas às autoridades nacionais na matéria.

Assim, a FPAS reunirá com o Gabinete de Planeamento e Políticas durante a próxima semana para entregar e discutir as propostas portuguesas de apoio ao sector suinícola por parte da União Europeia.

O documento estará ultimado a 23 de Fevereiro e pretende ser o mais abrangente possível da posição da produção suinícola nacional. Por isso, é um documento aberto a todos os suinicultores, empresários e técnicos que desejem contribuir para o mesmo.

Envie-nos os seus contributos para o endereço de e-mail geral@suinicultura.com até ao dia 22 de Fevereiro.










Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados