Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Venda de 10 000 porcos da produção à SONAE
Notícias » FPAS
Venda de 10 000 porcos da produção à SONAE
2016-01-08

A FPAS tem o prazer de comunicar que, no seguimento de contactos bilaterais realizados com os operadores da Grande Distribuição, consequência da forte crise que o sector atravessa, estabeleceu um entendimento com a SONAE/Continente que visa a valorização das carcaças de suínos, mediante a relação directa dos produtores com esta cadeia de distribuição.

A operação em causa terá o seu início a 14 de Janeiro e um período inicial de 2 semanas, durante o qual serão transaccionados 10.000 porcos, a um preço que a FPAS considerou justo. Este volume será distribuído pelas Associações representantes da produção industrial, segundo a sua representatividade no movimento associativo.

Esta operação, que poderá vir a ser repetida, para além do interesse económico momentâneo para o produtor, visa o objectivo fundamental que a FPAS persegue: "Receber pelos nossos porcos o preço equivalente ao que um produtor espanhol recebe pelos deles" e neste aspecto, enaltecemos e congratulamos a acção pro-activa do Continente/Sonae nesta parceria.

Deixamos um pedido à nossa indústria e restante distribuição, esperando que esta acção produza no mercado um efeito de pressão positiva.

A próxima semana será absolutamente fundamental para a sobrevivência do sector em Portugal!

Deixamos uma palavra de reconhecimento, e em nome dos Suinicultores portugueses, ao Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e a toda a sua equipa ministerial, pela ponderação, empenho e dedicação que manifestou à nossa causa, desde o primeiro minuto da sua tomada de posse, tendo funcionado neste processo como elemento facilitador do diálogo e da procura de consensos.










Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados