Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Suinicultores oferecem carne portuguesa
Notícias » NACIONAL
Suinicultores oferecem carne portuguesa
2015-12-14

O Gabinete de Crise da Suinicultura levou a cabo mais uma iniciativa junto dos consumidores, tendo em vista o aumento do consumo da carne de porco nacional.
Esta iniciativa decorreu junto à Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa e consistiu em oferecer aos consumidores, bifanas provenientes de porcos criados e abatidos em Portugal.

O evento contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Luís Capoulas Santos, que no dia anterior tinha recebido a FPAS. Para além de demonstrar a sua solidariedade para com o momento que o sector atravessa, o Ministro comprometeu-se a reforçar as medidas de fiscalização das práticas comerciais da Grande Distribuição, estando atento ao cumprimento da Regulamentação da Rotulagem. Numa comunicação ao país, apelou aos portugueses para consumirem produtos nacionais, particularmente carne de porco que é de altíssima qualidade. Referiu ainda que tem já agendada uma reunião com o Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan para discutir medidas para os sectores mais afectados, como a produção suinícola e leiteira.


O Gabinete de Crise considerou este evento um sucesso, na medida em que a mensagem foi bem apreendida pelos consumidores que mesmo num dia de chuva, aderiram massivamente ao evento.

Colabore em futuras iniciativas do Gabinete de Crise. Envie sugestões para o endereço de e-mail:
crisesuinicultura2015@gmail.com









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados