Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Suinicultores em protesto na Bolsa do Porco
Notícias » NACIONAL
Suinicultores em protesto na Bolsa do Porco
2015-11-27

No passado dia 26 de Novembro, um grupo de cerca de 100 suinicultores dirigiu-se à Bolsa do Porco do Montijo, quando decorria a sessão semanal.
Uma semana depois do Plenário de Suinicultores em Leiria, esta foi a primeira acção pública de protesto contra a situação que o sector atravessa em Portugal, onde os produtores estão a perder entre 0,40 e 0,50€ por kg em relação aos seus custos de produção.
O protesto visava essencialmente transmitir uma mensagem para os agentes que têm pressionado em baixa o preço, nomeadamente a grande distribuição, entendida como a principal causadora da situação com a utilização da carne de porco como produto âncora das suas permanentes promoções.
Como resultado da pressão dos suinicultores, a Bolsa do Porco não estabeleceu cotação para a semana 49.
Os produtores continuarão em protesto, em acções consertadas pelo Gabinete de Crise que foi criado após o Plenário da passada semana, que definiu um conselho coordenador de cerca de uma dezena de suinicultores, representantes de diferentes zonas de forte produção do país.
A primeira medida deste Gabinete foi a criação de um endereço de e-mail de forma a poder receber contributos de todos os interessados. Poderá enviar as suas sugestões e comunicar com o Gabinete de Crise através do e-mail crisesuinicultura2015@gmail.com. Qualquer informação será analisada e tratada com a devida reserva. 









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados