Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Minuta de pedido de interesse público
Notícias » NACIONAL
Minuta de pedido de interesse público
2015-05-11

A DGADR produziu o documento intitulado "REQUERIMENTO DE PEDIDO DE CERTIDÃO DE DELIBERAÇÃO FUNDAMENTADA DE RECONHECIMENTO DO INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL NA REGULARIZAÇÃO DA ATIVIDADE PECUÁRIA (DL n.º 165/2014, de 5 de novembro)".

Este documento visa agilizar o processo de reconhecimento municipal do interesse público da actividade e/ou da exploração pecuária. 

O interesse público é requisito do NREAP, agora operacionalizado pelo RERAE e foi da sensibilidade da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, durante as Sessões de Esclarecimento promovidas pela FPAS, que seria necessário agilizar o procedimento que envolve as Assembleias Municipais de forma a que melhor atendam às muitas solicitações dos produtores pecuários nos timings previstos pelo Regime Extraordinário de Regularização das Actividades Económicas, através de um documento padrão, conciso e preciso.

A FPAS congratula-se se, de alguma forma, contribuiu para a melhor prossecução de todo este processo e congratula a DGADR por de forma tão célere e eficaz responder de forma profilática aos potenciais problemas que poderão ser identificados no âmbito deste Regime.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados