Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Rússia suspende planos de inspecção
Notícias » INTERNACIONAL
Rússia suspende planos de inspecção
2015-02-02

O serviço russo de inspecção fitossanitária e veterinária Rosselkhoznadzor informou sobre a sua decisão de suspender as inspecções previstas a seis países com o fim de verificar as suas situações sanitárias e em função do resultado, poder levantar o embargo às exportações de carne de porco. O motivo desta decisão, segundo a Rússia, resulta do passado Conselho de Ministros da Agricultura da UE onde todos os Estados Membros apoiaram a proposta da Comissão Europeia de encontrar uma solução conjunta e solidária relativamente ao embargo russo rejeitando a solução de cada Estado Membro procurar soluções bilaterais com a Rússia.

O anúncio da suspensão das inspecções foi conhecido enquanto decorria o Conselho de Ministros do Exterior onde se acordou prolongar as sanções à Rússia pelo conflito na Ucrânia.

Durante a Semana Verde de Berlim, o Rosselkhoznadzor manteve encontros com diversos países do espaço europeu e deciciu inspeccionar 6 deles: Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Hungria e Holanda.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados