Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: BDporc à portuguesa no Montijo
Notícias » FPAS
BDporc à portuguesa no Montijo
2015-01-23

Conforme havia sido amplamente noticiado teve lugar no passado dia 22 a apresentação do conceito BDporc aos principais suinicultores portugueses. 
Numa sessão, organizada para 15/20 pessoas, foi com enorme alegria que ao iniciar os trabalhos foi confirmada a presença de mais de 40 participantes. 
A ideia está lançada e a disponibilidade manifestada pelas empresas representadas garante o arranque imediato dos trabalhos, permitindo assim que já em 2016 possamos festejar o 1º Porco de Ouro português. 
Como seria de esperar a Produção Nacional respondeu com entusiasmo a mais um desafio lançado pela FPAS.

Os suinicultores presentes demonstraram grande interesse pelo projecto e admitiram ser, não só, um instrumento motivacional nas suas organizações, como uma ferramenta de gestão importante de diagnóstico de problemas que possam ter nas suas explorações.

A apresentação foi levada a cabo por Pedro López Romero, director do BDporc espanhol que conta já com 20 anos de existência, em representação do IRTA, um parceiro nuclear da FPAS a quem agradecemos a enorme disponibilidade e entusiasmo demonstrado em levar a bom porto este projecto em Portugal.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados