Sexta, 24 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Novo Comissário para a Agricultura
Notícias » INTERNACIONAL
Novo Comissário para a Agricultura
2014-09-12

Phil Hogan foi o escolhido pelo Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, para ocupar o cargo de Comissário Agrícola.
Phil Hogan é irlandês, nasceu em 1960 e tem já uma longa carreira política.
Foi Ministro de Estado do Departamento das Finanças, entre Dezembro 1994 e Fevereiro de 1995 e demitiu-se nesta data porque um colaborador seu deu informações confidenciais sobre o orçamento, sem estar autorizado.
Depois de um período em que nunca esteve afastado da política, voltou, em 2011, a assumir a pasta ministerial do Ambiente e Governo Regional, cargo que ocupou até Julho deste ano, altura em que foi proposto pelo seu governo para Comissário Europeu.
O lugar de Comissário Agrícola é muito cobiçado, pois controla cerca de 40% do orçamento comunitário, ou seja, qualquer coisa como 60 mil milhões de euros.
O novo Comissário vai auferir um salário bruto de cerca de 300.000 euros por ano, ao qual serão descontados cerca de 100.000 euros em impostos.
Existe grande expectativa em relação à forma como Phil Hogan vai abordar o difícil dossier das compensações aos agricultores europeus, devido ao embargo russo.









Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados