Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
Suinicultura :: Eli Lilly compra Novartis Saúde Animal
Notícias » INTERNACIONAL
Eli Lilly compra Novartis Saúde Animal
2014-04-29

Eli Lilly compra Novartis Saúde Animal por cerca de 3.900 milhões de euros
É esperada a conclusão da transacção até o final do primeiro trimestre de 2015.

Esta operação reforça e diversifica o negócio de saúde animal do grupo empresarial e coloca a Elanco como referência mundial entre as empresas do setor.
A Eli Lilly anunciou a aquisição da Novartis Saúde Animal por cerca de 3.900 milhões de euros, uma operação que irá fortalecer e diversificar os seus negócios de saúde animal, tornando a  Elanco a segunda empresa de saúde animal global , em termos de receita global . Com presença em 40 países e uma facturação de quase um bilhão de euros em 2013, a Novartis Saúde Animal é focada no desenvolvimento de melhores formas de prevenir e tratar doenças em animais de companhia, animais de produção e explorações. Assim, a Lilly fica com nove fábricas da Novartis , seis centros de pesquisa e desenvolvimento , um catálogo com cerca de 600 produtos e uma experiente equipa de mais de 3.000 funcionários . A Lilly vai adquirir todos os recursos da Novartis Saúde Animal , por um preço total de compra de cerca de 3.900 milhões de euros , incluindo os benefícios fiscais previstos. A empresa pretende financiar  esta compra que é de aproximadamente 2.400 milhões de euros em capital em dinheiro e cerca de 1.400 milhões de euros em emissão de dívida.
A transação deverá ser concluída no final do primeiro trimestre de 2015 e está sujeita à aprovação da Lei Antitruste Hart-Scott Rodino assim como aos requisitos impostos fora dos Estados Unidos para este tipo de operações.

Os benefícios desta operação

"A nossa intenção é manter a Elanco e tirar partido das substanciais sinergias entre os nossos negócios de saúde animal e farmacêutico. Com esta aquisição,  que coloca a Elanco no topo da indústria, pretendemos  criar valor para os nossos acionistas através de uma pipeline promissora de recursos inovadores de saúde animal, aumentando as vendas através de uma maior capacidade comercial e melhorando a eficiência e redução de custos ", explicou o presidente e CEO da Lilly, John C. Lechleiter, através de um comunicado oficial.
Por sua vez, o vice-presidente sénior da Eli Lilly e presidente da Elanco Saúde Animal, Jeff Simmons, assegurou que este acordo cria uma referência mundial de saúde animal capaz de oferecer mais inovação e valor aos seus clientes: "A combinação destas duas grandes empresas permite-nos oferecer mais diversidade de marcas, alcançar mais segmentos de mercado, expandir o nosso alcance global e fortalecer o nosso pipeline, capacidades e experiência. Essencialmente, vai permitir à Elanco cumprir ainda melhor a sua missão de enriquecer a vida das pessoas através de alimentos mais seguros, acessíveis e nutritivos; e animais de companhia mais saudáveis. E tudo isto apoia directamente a missão da Lilly de tornar a vida melhor às pessoas em todo o Mundo ", referiu.
Por último, o CEO da Novartis Joseph Jimenez, afirmou no mesmo comunicado, que a Lilly foi o melhor comprador para a sua empresa, assim como "a melhor casa" para os seus empregados: "Esperamos uma transição suave dos negócios ao longo dos próximos trimestres", acrescentou.










Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados