Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
A Direcção » Reuniões » Realizadas

Reunião com o Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-Alimentar

Iniciando um périplo de reuniões com a admnistração central de cúpula, a FPAS reuniu no dia 11 de Março, pelas 9 horas com o Sr. Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-Alimentar, Prof. Dr. Nuno Vieira e Brito.

Na agenda estavam essencialmente três questões incontornáveis:
  • Internacionalização;
  • VII Congresso Nacional de Suinicultura;
  • SIRCA
Sobre o primeiro ponto, o SEAIA deu a conhecer as futuras missões empresariais, com vista à exportação de carne de porco. Cuba e México estarão no horizonte mais próximo.
O Secretário de Estado acedeu ainda amavelmente ao convite endereçado pela FPAS para fazer parte da Comissão de Honra do VII Congresso Nacional de Suinicultura, assim como intervir na Sessão de Abertura do Congresso. Prestou ainda o seu inestimável apoio à organização.
Relativamente ao SIRCA, foram abordados os recentes desenvolvimentos relativos aos métodos alternativos de processamento de cadáveres.

O PCEDA foi ainda abordado, manifestando o Sr. Secretário de Estado a sua preocupação por ainda não haver um plano português aprovado em Bruxelas, e as consequências que isso acarretará ao negócio de exportação nacional. Esta é, naturalmente, uma preocupação partilhada pela FPAS que todas as diligências fez, tem feito e continuará a fazer no sentido de haver um Plano oficializado o mais rapidamente possível.








Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados