Sexta, 24 de Novembro de 2017
 
    
   
A Direcção » Reuniões » Realizadas

Assessor do Presidente da República recebe FPAS

O tema que mais tem preocupado e ocupado a Direcção da FPAS nos últimos meses tem sido sem dúvida o REAP, cujo Dec Lei 214/2008, publicado em Novembro, não apresenta no seu clausulado muitas das posições que a FPAS, em nome da produção, tem vindo a defender desde há muitos anos a esta parte.

Neste contexto têm sido inúmeras as reuniões bilaterais com Ministério da Agricultura, Agência Portuguesa de Ambiente, Gabinete de Planeamento, etc, e também com os representantes de todos estes Organismos que integram o Grupo de Trabalho nomeado para elaborar o citado Dec. Lei e respectivas Portarias sectoriais.

Esgotados todos os argumentos para que vissemos vertidas nesse diploma as nossas posições e perante a sua publicação á revelia do interesse da produção nacional e do próprio País, restava-nos unicamente prevenir que maior mal fosse feito com a publicação das respectivas portarias.

Assim sendo, para além de outros encontros, cuja calendarização poderá ser consultada nas páginas desta revista (Actividades FPAS neste trimestre), fomos recebidos, no passado dia 17 de Fevereiro, no Palácio de Belém, pelo Consultor do Sr. Presidente da República para os Assuntos Agrícolas e do Mundo Rural, Engº Armando Sevinate Pinto, o qual se mostrou receptivo ás nossas preocupações e se disponibilizou a elaborar um memorando que faria chegar ao Prof. Cavaco Silva.

Por reconhecermos que alguns dos pontos por nós defendidos são transversais a toda a pecuária, como por exemplo a utilização dos efluentes, fertirrigação, definição de “explorações existentes”, necessidade de AIA - Avaliação de Impacto Ambiental para instalalações existentes há dezenas de anos, etc, convidadmos para nos acompanhar um representante da IACA, Eng. Jaime Piçarra.

 








Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados