Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
A Direcção » Reuniões » Realizadas

Director do GPP e Gestor do Proder recebe FPAS

O Arquitecto Carlos Guerra, recém empossado Director do GPP – Gabinete de Planeamento e Políticas do MADRP, recebeu a Direcção da FPAS no passado dia 4 de Março.

O Presidente da FPAS, Joaquim Dias, após apresentação de cumprimentos e desejos de êxito nas funções agora iniciadas, enumerou alguns dos pontos que mais preocupam o nosso sector, tais como:

  • a aplicação da ENEAPAI e respectivo financiamento,

  • o atraso na publicação da Portaria 1.6.5 do Proder,

  • a possibilidade de acedermos a apoios para a formação,

  • e também o possível enquadramento de utilização de verbas Proder para a construção de Centros de Recolha e/ou Destruição de cadáveres, tema considerado como muito importante para o sector tendo em vista a especificidade dos aspectos relacionados com sanidade desta espécie a qual requer cuidados e defesas não garantidos pelos habituais sistemas já existentes para pequenos e grandes ruminantes.

O Arq. Carlos Guerra tomou nota de todas as questões apresentadas e prometeu convocar regulamente a FPAS sempre que haja lugar a análise de documentos relacionados com o nosso sector, tal como por exemplo, a atrás citada portaria 1.6.5 do Proder.

Esteve igualmente presente nesta reunião o Eng. Eduardo Diniz, Director de Serviços das Fileiras Agro-Alimentares com quem a FPAS vem desde há longos anos trabalhando no GPP

 








Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados