Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
A Direcção » Reuniões » Realizadas

SIRCA-SUÍNOS - REUNIÕES COM MINISTRO e COMISSÃO PARLAMENTAR DE AGRICULTURA

No passado dia 12 de Novembro, a Direcção da FPAS esteve reunida com o Sr. Ministro da Agricultura, na tentativa de obter algum consenso tendo em vista a resolução do problema criado pela divulgação da circular 04/2010 de IFAP que, com base no Dec-lei 244/2003, apontava para a cobrança, a partir do dia 1 de Novembro de 2010, de uma taxa de 2,5 cêntimos por kilo de porco abatido em qualquer matadouro do País.
No final dessa reunião a Direcção da FPAS divulgou o seguinte comunicado, entretanto já difundido através da nossa newsletter semanal e também por algumas centenas de destinatários que constam da base de dados de e-mail desta federação:

"Da audiência com o Sr. Ministro de Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, realizada hoje dia 12 de Novembro de 2011, pelas 16:00 horas ficou acordado que, por razões técnicas, a Taxa SIRCA-SUÍNOS, irá ser implementado a partir do dia 1 de Dezembro de 2010.
Entretanto vão continuar as negociações com o IFAP no sentido de ser encontrado um valor adequado e justo para o serviço a prestar, na sequência das posições desde sempre defendidas e assumidas pela FPAS ." 


Também pelo mesmo motivo a FPAS reuniu na terça-feira, dia 9 de Novembro com a Comissão Parlamentar de Agricultura, na presença de deputados de todos os Partidos com representação parlamentar, tendo-nos sido manifestado unanimemente a máxima compreensão pela injustiça que a aplicação do valor da Taxa do Sirca-Suínos trará para o sector, caso venha a ser implementada com base nos valores constantes do dec-lei 224/2003.
No final da reunião foi-nos transmitido pelo Presidente da CPA a convicção de que os Deputados presentes tudo farão para fazer chegar ao Sr. Ministro a justeza das nossas posições.










Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados