Sábado, 18 de Novembro de 2017
 
    
   
A Direcção » Reuniões » Realizadas

FPAS promove reunião sobre o tema "Comercialização"

Por proposta do Presidente em exercício, Sr. David Neves, aprovada por unanimidade na última reunião de Direcção da FPAS, teve lugar no passado dia 9 de Dezembro, no Montijo uma reunião de suinicultores, comerciantes e empresários que tinha como pretexto analisar alguns dos temas que mais preocupam os agentes económicos do sector, tais como: concentração de oferta, estrangulamentos sentidos pela produção nas diversas etapas da comercialização, processos de identificação da carne nacional, etc.

O título escolhido para este encontro é bem elucidativo sobre o que dele se pretende:

"Criação de Estruturas para a Comercialização de Suínos".

Para o efeito havia sido proposto a todas as Associações federadas que convidassem os mais importantes agentes económicos que intervêm na comercialização dos porcos produzidos pelos seus associados.

Compareceram cerca de 30 pessoas que no total representariam qualquer coisa como 65% da produção nacional. No final foi decidido estabelecer um plano de acção de implementação imediata na tentativa de evitar o colapso da produção suinícola em Portugal. Foi igualmente deliberado que no decorrer da próxima semana será divulgado publicamente a intenção de conseguir que até ao final do corrente ano o preço pago ao produtor venha a subir pelo menos 10 centimos, tendo sido apresentadas várias propostas que se espera venham a ter sucesso. No início da semana serão divulgados mais pormenores através da newsletter da FPAS.








Subscreva a nossa newsletter

 


FPAS - Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados